A AGTEC lhe atende em:

Sistemas / Sites / Webservices

1. Projeto
2. Análise
3. Documentação
4. Desenvolvimento de sistemas/sites/webservices
5. Bancos Oracle, MySQL, SQLServer, Firebird




* veja mais serviços nas abas seguintes
A AGTEC lhe atende em:

Redes de computadores

1. Projeto físico e lógico
2. Implementação
3. Manutenção
4. Suporte técnico
5. Gerenciamento de ambientes Windows e Linux




* veja mais serviços nas abas seguintes
A AGTEC lhe atende em:

Segurança de redes

1. Projeto
2. Implementação
3. Suporte Técnico
4. Gerenciamento de Firewall, Proxy, Webserver, Servidores de E-mail, Servidores de DNS, Servidores de Arquivos, Servidores de Aplicações e demais.




* veja mais serviços nas abas seguintes
A AGTEC lhe atende em:

Call Center

1. Planejamento de infra-estrutura
2. Planejamento tecnológico
3. Implantação de URA, DAC, Receptivo, Ativo
4. Trabalhamos com plataformas Khomp e Dialogic





* veja mais serviços nas abas seguintes
A AGTEC lhe atende em:

Consultoria Tecnológica

1. Diagnóstico da situação tecnológica da organização
2. Suporte ao apoio de decisões
3. Adequação de novas tendências tecnológicas






* veja nas próximas abas alguns cases de sucesso
Case: URA Nacional SPC Brasil


A AGTEC foi contratada pela empresa GDT (Grupo de Desenvolvimento Tecnológico) para desenvolver a URA (Unidade de Resposta Audível) e o Call Center do SPC Brasil.

Esse projeto foi desenvolvido em linguagem C++ com Bancos de Dados SQL Server. Servidores instalados em Goiânia capital de Goiás atendendo todo o Brasil, com uma média de 15.000 consultas de CPF/CNPJ dia.

Todos os servidores de banco de dados em produção se comunicavam diariamente ao SPC Brasil afim de entregar a movimentação diária de suas transações através de JOBS pré-definidos, bem como dentro de Goiânia eram replicados para outro potente servidor afim de manter a operação redundante.

Tags: ura, cti, dac, desenvolvimento, sqlserver, dialogic, privado
Case: Criação da operadora de Telefonia GDT Telecom


A AGTEC foi contratada pela empresa GDT (Grupo de Desenvolvimento Tecnológico) para desenvolver a GDT TELECOM em 2006 devido ao já excelente relacionamento do produto URA Nacional SPC Brasil.

A AGTEC então prestou assessoria à empresa no intuito de obter as suas certificações junto à ANATEL (SCM e STFC), e uma vez conquistados o direito de se tornar uma operadora de telefonia deu-se início à montagem de sua infra-estrutura.

Foram 12 capitais/cidades (São paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Vitória, João Pessoa, Goiânia, Recife, Anápolis, Curitiba, Boa Vista, Brasília e Florianópolis) dentro da rede da GDT Telecom (todos os routers eram Cisco) conversando em protocolo VoIP em cima de Base de Dados MySQL utilizando tecnologias como Asterisk, Perl, Python. Tendo em média 12.000 ligações/dia por POP (Ponto de Presença).

Os bancos de dados comunicavam entre si, e comunicavam com a base redundante que ficava em Goiânia, sendo a principal base na cidade de Cotia/SP.

Tags: ura, cti, desenvolvimento, mysql, asterisk, voip, cisco, privado
Case: Teleconsulta


Em 2006 a AGTEC assessorou através de parceiros o desenvolvimento do sistema CALLMED, que é o software que regula o agendamento de consultas da cidade de Goiânia, e que vem sendo utilizado desde então para a marcação de consultas através de telefone.

Em 2008 a AGTEC foi contratada em definitivo pelo IDTECH (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano) para prestar seus serviços de consultoria na área de tecnologia da informação, onde desde então tem desenvolvido diversos projetos na área de saúde, sendo um dos mais importantes o gerenciamento do Call Center do Teleconsulta com cerca de 10.000 ligações dia.

Os serviços consistem no gerenciamento de todo o parque tecnológico, com mais de 300 estações e mais de 15 servidores, desenvolvimento dos sistemas utilizados pela instituição – inclusive os de telefonia, consultoria e assessoria em todos os projetos da Instituição, inclusive os de ordem não tecnológicas.

Tags: ura, cti, dac, gerenciamento, desenvolvimento, oracle, mysql, sqlserver, saúde, habitação, organização social, município, goiânia
Case: Teleconsulta, AME, PROREG


Ainda através do contrato com o IDTECH a AGTEC foi responsável por instalar na cidade de Aparecida de Goiânia os projetos Teleconsulta, AME, PROREG.

O Teleconsulta realizava o agendamento de todas as consultas básicas do município através de um call center com 20 posições de atendimento. O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) reunia todos os especialistas do município em um único local. E o PROREG era o coração de todo esse fluxo, que regulava toda a saúde do município.

Todo o sistema era interligado e o usuário do SUS para circular na rede precisava ter como porta de entrada o Teleconsulta, que ampliado, funcionava também nas unidades de saúde e conveniadas do município, recepcionando os usuários e dando prosseguimento em seu tratamento, uma vez que toda solicitação de consultas e exames era feita no mesmo. O projeto foi descontinuado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia após a assumência da pasta pelo Dr. Paulo Rassi.

Tags: ura, cti, dac, gerenciamento, desenvolvimento, oracle, mysql, sqlserver, saúde, organização social, município, aparecida de goiânia
Case: Projeto Matrícula


A AGTEC foi contratada pela empresa GTS (Grupo de Tecnologia e Soluções) para desenvolver o Call Center e serviços WEB para a matrícula do Estado de Goiás.

O projeto foi todo desenvolvido em plataforma C++, ASP e Banco de Dados Oracle.

Durante os anos de 2001, 2002 e 2003 a AGTEC foi a responsável por administrar esse projeto, acabando com as filas nos momentos de matrícula de todo o estado, pois os pais/alunos escolhiam suas escolas através do Call Center ou do WebServer disponível na Internet. Gerando mais de 2 milhões de registro nos 3 meses em que funcionava.

Tags: desenvolvimento, webservice, ura, cti, dac, oracle, sqlserver, educação, organização social, estado, goiás
Case: Projeto Transist


A AGTEC foi contratada pelo Setransp/RMTC para desenvolver o projeto para inserção dos serviços de transporte público de Goiânia e região metropolitana no Google Transit (uma versão especial do Google Maps que exibe rotas baseadas com a utilização de apenas transportes públicos). Goiânia foi a terceira cidade da América Latina a participar do projeto já difundido em toda América do norte, Europa e Ásia.

O projeto incluiu o desenvolvimento de Software para roteirização das linhas de ônibus e plotagem dos pontos de parada através de georeferenciamento, utilização das APIs do Google Maps para criação de interface gráfica com o usuário que permitiu aos técnicos-operadores do sistema mapearem todas as linhas de ônibus e seus respectivos pontos de parada, gerenciamento da equipe de técnicos que utilizaram o sistema para manipulação dos dados, desenvolvimento de software gerador dos arquivos de Feed do Google Transit, desenvolvimento de software georefenciador dos pontos de ônibus permitindo o batismo das paradas a partir de sua localização em quadrantes específicos da cidade ou entorno e desenvolvimento do software para captura e manipulação de imagens do Google Maps, permitindo assim a impressão de mapas específicos.

Tags: desenvolvimento, webservice, sqlserver, google, maps, transit, rmtc, privado


Telefones (62) 3091-7814 - (62) 3954-7675 - Av. 85, nº 1287, Qd. 62, Lt. 17, sala 102 e 105 - St. Marista - Goiânia/GO - CEP 74160-010
agtec@agconsultoria.com