Organizações Não-Econômicas e Filantrôpicas
  • Aspectos Legais e Tributários
  • Por Gilberto José de Andrade Filho
  • Compre aqui
Estamos há 17 anos ajudando você a atingir os resultados desejados! Associe-se hoje mesmo! Nossos associados contam com atendimento personalizado
e acesso à nossa base de dados
Adquira já o seu livro

ARTIGOS

Para reflexão


O marketing é feito de inovações e, portanto, de riscos. Inovar é tentar oferecer mais-valia para os clientes. Segmentar um mercado é decidir especializar-se junto de uma categoria específica de consumidores. Posicionar uma marca é definir-lhe um territór

De Jose Floriano Pinheiro Silva

Para se diferenciar em um universo extremamente concorrencial é preciso ser audacioso, avaliando, simultaneamente, os riscos já que o investimento financeiro é em regra, considerável e a taxa de insucesso elevada ( 70% a 80% para novos produtos e marcas); portanto, a atitude de marketing deve ser praticada por ações calculadas, levando em conta preocupações avaliadas e mensuradas no dia a dia.

Os pseudos marqueteiros cometem erros grotescos quando fazem alterações permanentes às políticas de produto, de preço, de distribuição e de comunicação; correndo sérios riscos de perturbar a mente, o coração e as atitudes dos diversos demandantes.
Um projeto de marketing de sucesso deve adaptar-se às mutações de um mercado, antecipando tendências e ao mesmo tempo preservando a personalidade da marca, a qualidade do produto, do serviço ou da idéia em voga.

Portanto, um profissional de Marketing deve ter uma visão holística para avaliar com grandeza o corpo, a mente e a alma da Organização que está a serviço; sendo ainda, complemento de a sua missão desenvolver projetos, analisar, adaptar, ativar e avaliar as ações que identifiquem corretamente as necessidades e desejos já explícitos, ou ainda tácitos no mercado.

Deve ainda está preparado para colaborar no desenvolvimento de produtos, serviços e idéias inovadoras comunicando-as emotivamente no intuito de atender um mercado cada vez mais dinâmico e com ele de forma eficaz relacionar com ética, clareza e responsabilidade social.

Assim sendo, qualquer outro profissional que não tenha profundos conhecimentos teóricos, visão mercadológica e sensibilidade jamais atuará com desenvoltura e sucesso nesta área de conhecimento.


Fonte: AG & JG






Localização

Entre em contato

Contact form submitted

Links Úteis