Organizações Não-Econômicas e Filantrôpicas
  • Aspectos Legais e Tributários
  • Por Gilberto José de Andrade Filho
  • Compre aqui
Estamos há 17 anos ajudando você a atingir os resultados desejados! Associe-se hoje mesmo! Nossos associados contam com atendimento personalizado
e acesso à nossa base de dados
Adquira já o seu livro

ARTIGOS

Brasília uma opção de vida


Por: José Floriano Pinheiro Silva

Apesar dos escândalos que permeiam os anais da capital da República, permaneço aqui na minha querida e amada Brasília, terra de JK e de outros nobres com fantásticas idéias, sonhadores que um dia fizeram florescer em pleno cerrado do Brasil Central uma pujante e bela cidade: a nossa ilustre capital.

Brasília desponta no cenário mundial como uma cidade elegante e cheia de energia. No entanto, apesar de planejada já convive com os problemas cruciais que afligem as grandes metrópoles mundiais, além de sofrer com uma história dramática de conflitos políticos, corrupção e desonestidade que termina por macular a imagem dos seus moradores, fato que incomoda sobremaneira os seus distintos moradores uma vez que os políticos brasilienses que cometeram deslizes com o uso irregular do dinheiro público foram exemplarmente punidos e aqui podemos citar o caso do primeiro Senador da República a ser cassado e o primeiro Governador da Federação a ser preso. Apesar de tudo isso continua sendo uma cidade que sintetiza humanidade, beleza e o melhor índice de qualidade de vida para se viver no Brasil.

Aqui desembarcando, o primeiro local a ser visitado, regra geral é a Esplanada dos Ministérios, com seu ar imponente, circundada por prédios ministeriais e palácios onde se abrigam os poderes constituídos da República, destacando-se a Praça dos Três Poderes de onde emana as leis que regem a nação.

É dali, que se pode vislumbrar o espírito do lugar que fascina todos, pela miscigenarão de raças, cores e credos tornando-se, portanto, mais agradável que as gritantes músicas ambientais dos shoppings, hoje atração principal nos grandes centros global.

Afirmo que a maioria acredita ser sua cidade natal a melhor do mundo, e não me considero uma exceção. Ainda que vivendo em uma cidade muitas vezes censurada politicamente pelos desmandes praticados por certos políticos corruptos, aqui instalados, mas, em sua maioria, oriundos de outros rincões do País. Porém essas práticas maquiavélicas acredito, jamais conseguirão manchar a história de Brasília e o currículo daqueles que resolveram adotá-la como cidade natal, pois aqui aqueles que realmente a amam continuarão defendendo-a dos males praticados pelos que não fazem por merecer os votos que receberam.

Em minha opinião, quando nos adaptamos a certa cultura, que não seja a nossa de origem, corremos o risco de nos tornarmos uma sombra da sua matriz, perdendo, portanto nossas raízes daquilo que nos diferencia culturalmente, pois em um mundo globalizado tudo é semelhante e muitas cidades se perdem ao destruírem aquilo que as faz singular. Desde já afirmo: Isso jamais ocorrerá com Brasília por ser uma metrópole de alma nova, com o jeito de cinquentona que de braços abertos acolhe o filho querido como verdadeira madona.

Fonte: AG & JG






Localização

Entre em contato

Contact form submitted

Links Úteis