Organizações Não-Econômicas e Filantrôpicas
  • Aspectos Legais e Tributários
  • Por Gilberto José de Andrade Filho
  • Compre aqui
Estamos há 17 anos ajudando você a atingir os resultados desejados! Associe-se hoje mesmo! Nossos associados contam com atendimento personalizado
e acesso à nossa base de dados
Adquira já o seu livro

ARTIGOS

Brasília vai mudar!


Por: José Floriano Pinheiro Silva

Estamos em um ano eleitoral. Está dada a partida para o processo eleitoral que culminará com a escolha de um novo Governador e de nossos representantes na Câmara Distrital, além de dois Senadores e Deputados Federais.

Queiram ou não, as denúncias veiculadas na mídia nos últimos dias nos levarão a uma grande reflexão e esperança de que ´´Brasília vai mudar!´´

Esses escândalos, hoje públicos e antes tácitos na administração do Distrito Federal, contribuíram de forma importante para que o eleitorado, em geral tivesse a oportunidade de conhecer o tráfego de influência promíscuo que, com raras exceções, transitam nos diversos poderes constituídos do Distrito Federal.

Para felicidade do Povo brasileiro a Constituição nos premiou com o sagrado direito de, a cada quatro anos, reverter o cenário político vivido: basta agora aguçar nossa sensibilidade na escolha dos nossos representantes nos diversos escalões políticos e que o façamos de forma sensata premiando aqueles que verdadeiramente atendam às necessidades e desejos das diversas comunidades do Distrito Federal, considerando a sua vida pregressa e sua atuação em prol da comunidade que representará.

Para tanto é necessário ter em mente que o principal compromisso de um homem público não é com o seu objetivo pessoal e daqueles que estão a seu serviço (cabos eleitorais, financiadores de campanha e apaniguados em geral), mas sim com todos aqueles que contribuem de forma ética, responsável e produtiva para o crescimento de Brasília e suas regiões administrativas.

Apesar de, no momento, não identificarmos um líder capaz e com perfil ideal para nos representar, visto os desmandes cometidos pelos que aí estão, tenho certeza de que no momento oportuno ele surgirá e se posicionará de forma ética e verdadeira, com a nobre missão de guiar esta cidade pelos caminhos sonhados por Dom Bosco e seus construtores. Ele deverá evidenciar valores como respeito e zelo no trato da coisa pública, componentes fundamentais na missão de um verdadeiro e legítimo homem público.

Nesse momento em que a justiça tem a nobre missão de passar Brasília a limpo e devolvê-la livre do pesado ônus da corrupção é importante, que mais uma vez não sejamos omissos na escolha dos nossos futuros representantes.

Se desejarmos homens públicos íntegros e dignos de aplausos e de nossa admiração para guiar os passos dessa grande cidade, com crescimento sustentável e respeito à população, é importante avaliar cada pretenso candidato que se posicionar para a disputa eleitoral; não comprometendo portanto, o nosso voto com barganha pessoal, pois, somente assim, Brasília será reconhecida, merecidamente, como a capital exemplo do Brasil.

Fonte: AG & JG






Localização

Entre em contato

Contact form submitted

Links Úteis