Organizações Não-Econômicas e Filantrôpicas
  • Aspectos Legais e Tributários
  • Por Gilberto José de Andrade Filho
  • Compre aqui
Estamos há 19 anos ajudando você a atingir os resultados desejados! Associe-se hoje mesmo! Nossos associados contam com atendimento personalizado
e acesso à nossa base de dados
Adquira já o seu livro

FILANTROPIA

Prorrogado o prazo de solicitação de senha para participação no Censo da Rede Privada SUAS 2011.



Seguem informações abaixo.

CENSO REDE PRIVADA SUAS 2011
PRORROGADO PRAZO PARA SOLITAÇÃO DE SENHA PELA ENTIDADE


1. Considerando as inúmeras demandas de dirigentes de entidades com atuação na assistência social, bem como de conselhos e gestores da área, informamos que o prazo para solicitação de senha pelas entidades foi prorrogado até o dia 28 de outubro de 2011. Desse modo, todas as entidades inscritas nos Conselhos de Assistencia Social municipais e do Distrito Federal, deverão observar o prazo final para solicitarem sua senha de acesso, por meio do endereço: http://aplicacoes.mds.gov.br/acessoentidadeprivada, no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

2. A partir do dia 24 de outubro de 2011, inicia o processo de validação das senhas pelos Conselhos de Assistência Social dos Municípios e do Distrito Federal.

3. Para validar as senhas, os Conselhos deverão ter os dados cadastrais atualizados no aplicativo CadSUAS e ter recebido a senha de acesso ao sistema SAA. Caso não tenha feito, entre em contato através do email:
rede.suas@mds.gov.br
4. Ressaltamos que estão impedidos de solicitar senha de acesso ao Censo Suas da Rede Privada, todos os Órgãos Públicos como Prefeituras e/ou Órgãos Gestores da política de Assistência Social, uma vez quês estes não se caracterizam como entidades privadas.

5. Com login e senha de acesso, as entidades iniciarão o preenchimento do questionário do CENSO SUAS 2011– Rede Privada, no período de 24 de outubro a 02 de dezembro de 2011. Ressaltamos que só poderá preencher o questionário do Censo a entidade que tiver solicitado sua senha conforme orientações acima detalhadas.
7. A realização do Censo da Rede Privada 2011 permitirá ao MDS conhecer as entidades de atendimento, assessoramento e defesa e garantia de direitos. Além de se configurar numa oportunidade das próprias entidades apresentarem os serviços que ofertam e sua contribuição à rede socioassistencial em todo o país.
9. Abaixo segue cronograma do Censo Rede Privada 2011:

AÇÃO/ PASSOS PRAZOS
a.             O Dirigente ou responsável pela entidade já inscrita no Conselho de Assistencia Social do município ou do Distrito Federal, deverá preencher Ficha de Solicitação de Senha, disponível no sítio eletrônico do MDS acessando o link:http://aplicacoes.mds.gov.br/acessoentidadeprivada

De 01/09

até 28/10

b.             O Conselho de Assistencia Social do Município ou do Distrito Federal deverá validar as informações contidas em cada Ficha de Solicitação de Senha.

De 24/10

até 18/11

c.             Prazo para preenchimento do Questionário Censo SUAS – Rede Privada 2011

De 24/10

até 02/12



Todas as dúvidas podem ser esclarecidas:
Pelo email: redeprivadasuas@mds.gov.brPelos telefones: (61) 3433-3722/ 3728/ 3730/ 3731/ 3732

Fonte: SUAS






Localização

Entre em contato

Links Úteis