Organizações Não-Econômicas e Filantrôpicas
  • Aspectos Legais e Tributários
  • Por Gilberto José de Andrade Filho
  • Compre aqui
Estamos há 19 anos ajudando você a atingir os resultados desejados! Associe-se hoje mesmo! Nossos associados contam com atendimento personalizado
e acesso à nossa base de dados
Adquira já o seu livro

FILANTROPIA

ATA DA ASSEMBLEIA


REALIZADA EM 24 DE OUTUBRO DE 2012

CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aos vinte e quatro dias do mês de outubro de dois mil doze, no Conselho Nacional de Assistência Social, situado à Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Anexo, 1º andar, Ala A, sala 108, Brasília - DF, instalou-se a Assembleia de Eleição da Sociedade Civil - Gestão 2012/2014 para o preenchimento de uma vaga como representante do segmento das ENTIDADES E ORGANIZAÇÕES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, na condição de terceiro suplente, pela Presidenta do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS, Luziele Maria de Souza Tapajós, que discorreu sobre o controle social e o conselheiro como agente público. Agradeceu o apoio técnico da Secretaria Executiva do CNAS. Em seguida, na qualidade de Presidenta da Comissão Eleitoral, a conselheira Dóris Margareth de Jesus, representante da União Brasileira de Mulheres, agradeceu o trabalho e contribuições dos demais integrantes dessa Comissão: os conselheiros Edivaldo da Silva Ramos - Vice-presidente da comissão, representante da Associação Brasileira de Educadores de Deficientes Visuais (ABEDEV); Aldenora Gomes González, representante da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM); José Araú- jo da Silva, representante da Pastoral da Pessoa Idosa; Thiago Szolnoky de Barbosa Ferreira Cabral, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Nilsia Lourdes dos Santos, representante da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO). Fez, também, um breve relato sobre a importância da sociedade civil no acompanhamento e controle social da política de assistência social. Em seguida foi feita a leitura do Ato de Homologação publicado no Diário Oficial da União do dia dezenove de outubro de dois mil e doze. Na sequência, a Assembleia elegeu a Mesa Coordenadora dos trabalhos, composta pelo Sra. Nilsia Lourdes dos Santos, Sr. Edivaldo da Silva Ramos e Sr. José Araújo da Silva. A Presidência da Mesa Coordenadora foi escolhida dentre os membros, recaindo essa sobre a Sra. Nilsia Lourdes dos Santos, mediante aclamação da Assembleia. A Presidenta da Mesa Coordenadora fez primeiramente a leitura do rito de Aprovação do Regimento Interno e posteriormente deu seguimento a leitura do Regimento Interno, o qual foi aprovado. A Presidência da Mesa Coordenadora abriu espaço para o pronunciamento do segmento das Entidades e Organizações de Assistência Social. Permaneceram como candidatas as seguintes entidades: Associação Bem Aventurada Imelda - CNPJ: 56.814.668/0001-27- Nome da designada: Simone Faria Dragone; Legião da Boa Vontade - LBV - CNPJ:

33.915.604/0001-17 - Nome da designada: Valéria da Silva Reis Ribeiro; Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade - APABB, CNPJ: 58.106.519/0001-39- Nome da Designada: Nives Porto Corrêa; Federação Nacional das APAES, CNPJ: 62.388.566/0001-90, Nome da Designada: Marilene Ardore. A entidade Associação de Ensino Social Profissionalizante - CNPJ: 51.549.301/0001-00 - Nome da Designada: Rosiane Aparecida de Matos Soncini - retirou sua candidatura, permanecendo apenas na condição de eleitora. Em seguida, foram indicados os membros da Mesa Receptora dos votos, observada a possibilidade de complementação da composição da mesa por servidores da Secretaria Executiva do CNAS, prevista no ' 3º, artigo 7º do Regimento Interno desta Assembleia. A Mesa Receptora foi composta pela Sra. Dóris Margareth de Jesus, conselheira nacional, representante da União Brasileira de Mulheres, e pelas servidoras da Secretaria Executiva: Christianne Camargo Menezes e Maria Auxiliadora Pereira. Às dez horas e cinquenta e cinco minutos teve início o processo de votação. Após o encerramento da votação, deu-se a contagem de votos pelo membro da Mesa Apuradora, conselheira Dóris Margareth de Jesus, e mesa Coordenadora dos trabalhos composta pelos conselheiros, Nilsia Lourdes dos Santos, José Araújo da Silva e Edivaldo da Silva Ramos. Na presença dos membros das Mesas Receptora e Apuradora, a presidente da Mesa Coordenadora proclamou o resultado da apuração da eleição: Associação Bem Aventurada Imelda, Sra. Simone Faria Dragone, com 4 votos; Legião da Boa Vontade - LBV, Sra. Valéria da Silva Reis Ribeiro, com 2 votos; Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade - APABB, Sra. Nives Porto Corrêa, com 1 voto, e Federação Nacional das APAEs - FNAPAES, Sra. Marilena Ardore, com 1 voto. Em função da votação recebida e por decisão na Assembleia a Sra. Simone Faria Dragone ficou com a vaga de representante do segmento das ENTIDADES E ORGANIZAÇÕES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, na condição de terceiro suplente. Foi feita a leitura do resultado final da eleição e em seguida a leitura da presente Ata. A Presidenta da Mesa Coordenadora concedeu a palavra para a livre manifestação e, não havendo quem se manifestasse, submeteu-se a mesma para aprovação da Assembleia. A Assembleia, por sua vez, aprovou a presente Ata na sua íntegra, por aclamação, que segue assinada pelos membros da Mesa Coordenadora e que será encaminhada à Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS para publicação no Diário Oficial da União e os devidos procedimentos legais junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS. Assinaram essa Ata:

NILSIA LOURDES DOS SANTOS
Coordenadora da Mesa Coordenadora
EDIVALDO DA SILVA RAMOS
Membro
JOSÉ ARAÚJO DA SILVA
Membro

Fonte: DOU, de 26/10/2012.






Localização

Entre em contato

Links Úteis