Organizações Não-Econômicas e Filantrôpicas
  • Aspectos Legais e Tributários
  • Por Gilberto José de Andrade Filho
  • Compre aqui
Estamos há 17 anos ajudando você a atingir os resultados desejados! Associe-se hoje mesmo! Nossos associados contam com atendimento personalizado
e acesso à nossa base de dados
Adquira já o seu livro

MEIO AMBIENTE

Projeto obriga repartição pública a usar papel reciclado



A Câmara analisa o Projeto de Lei 320/07, que obriga o uso de, no mínimo, 25% de papel reciclado nas repartições públicas federais, estaduais e municipais. Pela proposta, apresentada pela deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a exigência será cumprida de forma gradual. No primeiro ano de vigência da lei, o percentual mínimo de papel reciclado a ser usado pelas repartições públicas será de 5%; no segundo ano, de 10% e, a partir do terceiro ano, de 25%.

A multa pelo descumprimento da determinação será estipulada e aplicada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Os recursos arrecadados deverão ser investidos em programas de reciclagem de materiais.

No entendimento da autora, a administração pública deve incentivar os programas de reciclagem e de compra de material reciclado, para colaborar na preservação do meio ambiente. ´´A utilização de papel reciclado, além de aproveitar os resíduos urbanos, mostra-se como uma forma exeqüível de evitar o abate de árvores´´, aponta.

Tramitação
O PL 320/07 tramita em conjunto com o Projeto de Lei 203/91, do Senado, que cria Política Nacional de Resíduos e está pronto para votação do Plenário.

Fonte: Agência Câmara






Localização

Entre em contato

Contact form submitted

Links Úteis