Organizações Não-Econômicas e Filantrôpicas
  • Aspectos Legais e Tributários
  • Por Gilberto José de Andrade Filho
  • Compre aqui
Estamos há 17 anos ajudando você a atingir os resultados desejados! Associe-se hoje mesmo! Nossos associados contam com atendimento personalizado
e acesso à nossa base de dados
Adquira já o seu livro

MEIO AMBIENTE

CETESB, MCT e PNUD atualizarão inventário nacional de emissões de gases de Efeito Estufa


Caberá à Divisão de Questões Globais da CETESB coordenar uma rede nacional de inventário

A CETESB assinou, na quarta-feira passada, 26/09, com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), uma Carta Acordo, prevendo atividades com duração de um ano e meio, para a atualização do inventário nacional das emissões de gases de efeito estufa pelo tratamento de resíduos sólidos e líquidos.

Estudo similar foi publicado pela CETESB em 1998 e reimpresso pelo MCT em 2005, compondo a Comunicação Nacional do Brasil, cumprindo o compromisso assumido pelo Governo Federal na Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 1992.

Este novo projeto inclui a atualização dos dados de emissão, prevendo que a CETESB coordene a formação de uma rede nacional de inventário, que incluirá representantes desse setor em todo o país, contribuindo com seus dados locais, possibilitando o aperfeiçoando do método aplicado anteriormente pela agência ambiental paulista.

Ao final do projeto, a CETESB publicará em parceria com o MCT e PNUD o Relatório de Referência das emissões de gases de efeito estufa do setor de resíduos do Brasil, de 1995 a 2005 (a primeira publicação incluiu os anos de 1990 a 1994).

A disponibilidade de dados, deve permitir a atualização do inventário apenas até o ano de 2005. A coordenação técnica do projeto será da Divisão de Questões Globais, do Departamento de Desenvolvimento Institucional Estratégico da Presidência.

Fonte: CETESB






Localização

Entre em contato

Contact form submitted

Links Úteis