Organizações Não-Econômicas e Filantrôpicas
  • Aspectos Legais e Tributários
  • Por Gilberto José de Andrade Filho
  • Compre aqui
Estamos há 17 anos ajudando você a atingir os resultados desejados! Associe-se hoje mesmo! Nossos associados contam com atendimento personalizado
e acesso à nossa base de dados
Adquira já o seu livro

A Ciência da Contabilidade, 2ª edição revista e ampliada e atualizada

Entidades com finalidades de lucros: S/a, Ltda., simples nacional e de profissões regulamentadas;
Entidades sem finalidade de lucros: Ongs - Organizações não governamentais;
Filantrópicas ou não: Associações, fundações, OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, OS – Organização Social, Religiosas ou não;
Entidades Unicamente Religiosas: Aspectos Legais e Tributários.




Primeira Edição – Junho de 2008, apresentação Prof. Antônio Lopes de Sá


O trabalho A CONTABILIDADE DE ORGANIZAÇÕES NÃO-ECONÔMICAS FILANTRÓPICAS – ASPECTOS LEGAIS E TRIBUTÁRIOS – do colega GILBERTO JOSÉ DE ANDRADE FILHO é um guia para os profissionais que se dedicam à área prática da profissão contábil.

Qualidade fundamental demonstrada por esses escritos é a de ordem objetiva em uma aplicação da Contabilidade sobre a qual a literatura é escassa.

Trata-se, pois, de um valioso texto que tende a prestar utilidade inequívoca aos profissionais.

Louve-se a experiência demonstrada e a intenção do contador consultor Gilberto José de Andrade Filho em transmitir com sinceridade o que conquistou em conhecimento na especialidade.

O tema aborda questão deveras complexa, mas com singeleza e suficiente clareza que permite o perfeito entendimento.

Trata-se de algo meritório que se recomenda como orientação.




Prof. Antônio Lopes de Sá


Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade do Brasil, Doutor em Letras, H.C., pela Samuel Benjamin Thomas University, de Londres, Inglaterra, Administrador - Economista - Professor Universitário.

Escritor com 183 livros publicados no Brasil e no exterior, com aproximadamente 10 milhões de exemplares vendidos e mais de 13.000 artigos, possuindo diversos prêmios internacionais de mérito e de literatura científica.

Presidente de Honra da Associação Científica Internacional de Contabilidade e Economia.

Primeiro Vice-Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Vice-Presidente e Ouvidor Geral da Academia Nacional de Economia, Presidente de Honra do Centro de Estudos de História da Contabilidade, da APOTEC, de Portugal.

Membro da Real Academia de Ciências Econômicas y Financieras, da Espanha, Membro da Academie des Sciences Commerciales, da França, Membro de Honra do International Research Institute of New Jersey, U.S.A. desde 1965.

Detentor da maior titulação contábil que o Conselho Federal de Contabilidade atribui a um profissional, oficialmente, no Brasil, a Medalha de Ouro João Lyra. MÉRITO PROFISSIONAL AMERICANO, conferido por todos os Países da América, na Conferência Interamericana de Contabilidade e Associação Interamericana de Contabilidade. Detentor da CRUZ DO MÉRITO FILOSÓFICO E CULTURAL, comenda oficial pública, constituída por decreto do Governo do Estado de São Paulo, outorgada pela SOCIEDADE BRASILEIRA DE FILOSOFIA, LITERATURA E ENSINO.

Foi representante do Brasil no Conselho Econômico e Social da ONU, em Genebra, Comendador por Decreto do Presidente da República e ao seu nome se atribui, hoje, internacionalmente, o Prêmio de produção Científica em Contabilidade.

Comprar em PDF R$ 100,00


* encaminhado por e-mail após a confirmação do pagamento

Receber pelo Correio R$ 70,00


* após a confirmação do pagamento será feito contato para envio do livro





Localização

Entre em contato

Contact form submitted

Links Úteis